sexta-feira, 30 de maio de 2014

Eu me ausento de ti:

Eu me ausento de ti minha pátria terra
dos cerejeirais rubros,e carnudos frutos
das serranias rejubilando primaveras
dos vales renascendo verdes esperanças
do estio na eira descansando,no canto do
rouxinol
na silenciosa tarde dormita a água parada
no leito do rio,onde se debruçam os freixos
bebendo os aromas da erva cidreira
no balouçar luxuriante do seu corpo feito
sombra
onde os meus olhos anoiteceram tantas vezes
as tardes teciam as suas vestes de  noite de lua
cheia
cravejadas de estrelas baças,no ofuscar do azul  do luar
em subtil linguagem,falam as cigarras,da beleza da lua
em seu brilhar,
meu corpo se ausentou de ti minha pátria terra
mas minha alma se perdeu nos aromas do bosque,onde
se me elevam os sentidos

por ukymarques:
im..google:
pub 2014:

Sem comentários:

Enviar um comentário