quarta-feira, 23 de abril de 2014

Fim de Tarde

Agitam-se-me os  lábios num tremor de pétalas de rosas vermelhas
no bulício dum coração ansioso,na quietude da tarde mansa,
nos odores inebriantes do jardim,enquanto desfolho uma margarida
em bem me queres bem,ou mal me queres,vagueiam-me os olhos pela
imensidão dum céu rubro, reflexos dum por de sol apaixonante
enquanto as abelhas trabalham arduamente,pousando de flor em flor
extraindo-lhes o precioso néctar,num zumbido ensurdecedor,um melro,
pousa à beira da piscina,mais o amigo gaio,nas suas vestes verdes,
matando a sede em pequeninos goles,dou uma volta pelo jardim, quedando-me `
à beira,de uma laranjeira em flor,fascinada com o vem e vem, das borboletas
dardejando à sua volta, tão delicadas e coloridas,parecem vestidas de seda
entro em casa, para preparar uma chávena de chá de jasmim,o meu preferido
e pegar num livro,para me sentar a ler um pouco
num banco, que fica por de baixo do pinheiro manso, logo á entrada do portão
principal da casa, a gozar as delicias, de um fim de tarde quase aninhar-se nos braços
da noite,não consegui embrenhar-me na leitura
estava um fim de tarde, mais convidativo ao deixar-me ao abandono de mim,fechar os olhos
e deixar-me levar,ao sabor da minha imaginação, há como é bom viajar assim, transportados
sem o roncar dos motores dos carros,ou do barulho do comboio nos carris,sem as oscilações
dos aviões, ao encontrar poços de ar por esses céus afora,andei por tantos lugares diferentes
num espaço tão curto de tempo,vi tantas coisas interessantes,que as guardei bem guardadas
dentro de mim,por fim adormeci,sem dar conta que o dia tinha morrido lá ao longe,e noite aproximava-se
de mansinho,trazia com ela uma leve brisa,acordei sentindo ao d'eleve alguém pegando-me na mão
dizendo,vem para dentro a noite está fresca....

por ukymarques:
im...google:
pub 2014:



Sem comentários:

Enviar um comentário