sábado, 1 de fevereiro de 2014

Que Bem eu te quero Portugal:

Caiem dos meus olhos lágrimas doces com sabor a sal
brotam das entranhas de mim!
em gritos de revolta aprisionados no meu peito
em tamanha agitação,queimando-me como cal
que bem eu te quero meu Portugal
esquartejado desmembrado,corre o teu sangue
pelo mundo fora,nos teus filhos que todos os dias
partem carregados de pesares,daqueles de quem se apartam
cântaros de sonhos,que se esvaziam, amores,que se deixam ficar
acabando por murchar,sol a brilhar fraco nos mármores brancos
das almas que fugiram
na terra árida de esperançara,deste pais!ainda Ser um Imenso Portugal
conchinhas de brincar jazem no areal partidas,são lágrimas de marinheiros
que desbravaram sete mares,navalha que não cortava a vontade de navegar
na noite de silenciosos quereres,desbaratam-se as vontades perdidas nas estradas
da vida
sem direcção definida, rosas desventradas sem perfume, espalhadas pelo chão
deste lindo roseiral que foi este lindo Portugal
lindos alaranjais à beira mar plantados,a florir nos aromas da flor  de laranjeira
nos ramos das meninas casadoiras, que já nem parem meninos cheios de esperanças
enchendo o ar com brincadeiras de criança a florir nas traquinices da infância
sufoco no grito da raiva que trago em mim...

por ukymarques:
im..google:
pub 3/2/2014:

Sem comentários:

Enviar um comentário